Você conhece os ODS?

Three children playing football in a field

Para entender os ODS (Objetivos de Desenvolvimento do Desenvolvimento Sustentável) temos que voltar em 2015 quando as Organização das Nações Unidas, conhecida, ONU olhando para o mundo e vendo que muito do era feito até ali, tanto nos âmbitos econômicos, sociais, e ambientais iria comprometer as futuras gerações, isso é vivia-se muito o presente sem se pensar no futuro de ninguém!

A partir daí fora, foram criados os ODS que são parte da Agenda 2030 um Plano Global que a ONU propôs que seus países membros assinassem.

Esse plano é composto de 17 ODS que no total desmembra em 169 metas para que os países signatários alcancem até o final de 2030.

Tudo têm o objetivo de se levar à uma sociedade sustentável, e como países membros da ONU a busca é para alcançar essas metas. O Brasil, como um dos membro está lá tentando fazer sua parte.

E o 3S como se envolve com isso? Sempre que se fala de uma ONG hoje já se associa a qual ODS ela está ligada, ou está particularmente tratando de qual das metas propostas.

Vamos conhecer os 17 ODS, e pensar um pouco sobre eles….

Algo muito sério que a própria ONU prega é da importância de todos os países e todas as partes interessadas, atuem em parceria colaborativa, para o sucesso deste plano.

Consegue ver avanços do Brasil em alguns desses tópicos? Se depender de você onde gostaria de atuar para ajudar a melhorar o seu país, ou mesmo seu bairro nesses ODS? Pense nisso, fazer a diferença entre os seus já é fazer muita diferença!

Se quiser comentar sobre esse artigo, ou qquer outro escreva para vamosconversar@mundosocial.com.br, será um prazer saber da sua opinião!

Tags:
Deixe um Comentário